sexta-feira, 25 de novembro de 2011

as curas mais estranhas que existe

10. TERAPIA COM SUOR
tratamento bizarro
Este tratamento consiste da combinação de terapia em grupo com uma relaxante sauna, também em grupo. Acredita-se que a combinação da terapia com a sauna pode ajudar nas interações sociais enquanto o corpo reage à exposição ao calor.
O uso de saunas em grupo tem raízes em várias culturas, como a finlandesa, a russa, a japonesa e até em tribos indígenas dos Estados Unidos.
9. ARGILA
tratamento bizarro
Além do seu conhecido uso estético em Spas, a argila também tem um vasto potencial para tratamentos médicos. Ela pode ser consumida como revestimento em pílulas ou até ser usada em doses maiores para o tratamento de problemas intestinais. A Nasa, agência espacial estadunidense, utiliza a argila como suplemento de cálcio para astronautas em viagens espaciais.
8. TERAPIA ELETROCONVULSIVA
tratamento bizarro
Este tratamento bastante controverso é ainda muito utilizado atualmente. Choques elétricos são induzidos no cérebro do paciente anestesiado para efeitos terapêuticos. A terapia de choque é usada no tratamento de depressão profunda, esquizofrenia, catatonia e em casos de transtorno bipolar. Estima-se que atualmente sejam realizados tratamentos deste tipo com um milhão de pessoas anualmente.
7. TRATAMENTOS COM ÁGUA
tratamento bizarro
Alguns tratamentos consistem em jogar água gelada sobre uma pessoa para “chocar” o corpo e fazê-lo entrar em um estado parecido com a febre. Algumas terapias de meditação têm efeitos parecidos usando água quente.
6. URINOTERAPIA
tratamento bizarro
Acredite ou não, mas a urina humana tem muitas aplicações medicinais e cosméticas, (antigamente era usada na indústria textil). Ela pode ser usada como líquido para massagens e até ser bebida. Não existem provas científicas sobre os benefícios do uso da urina, mas ela tem algumas substâncias benéficas, como a vitamina C. O problema é que essas substâncias estão presentes na urina pois não foram utilizadas pelo corpo, então tomá-las novamente irá resultar em uma segunda excreção. O efeito fisiológico mais óbvio ao beber urina são as contrações intestinais, que podem resultar em diarreia, devido ao efeito da ureia no corpo humano.
5. SANGRIAS
tratamento bizarro
A sangria é um tratamento que consiste na retirada de certas quantidades de sangue de um paciente para prevenir ou curar doenças. Era uma prática médica comum na antiguidade e até o século XIX. Na maior parte dos casos, a sangria acabava sendo mais prejudicial aos pacientes do que a doença.
A sangria não parou de ser utilizada, entretanto: ela é um dos tratamentos mais eficientes para o excesso de ferro no sangue e também para o excesso de hemácias na corrente sanguínea.
4. SANGUESSUGAS
tratamento bizarro
Sanguessugas medicinais estão retornando devido a microcirurgias. Elas fornecem meios efetivos de reduzir a coagulação do sangue, aliviar a pressão venosa e na cirurgia reconstrutiva para estimular a circulação após cirurgias de reimplante. 10 Fascinantes cirurgias de re-implante.
O efeito terapêutico não vem do sangue que é sugado na refeição da sanguessuga, mas do fluxo contínuo de sangue gerado pelo animal, que vasculariza regiões em que o sangue poderia coagular. As sanguessugas ajudam a evitar a rejeição e necrose de tecidos.
3. TRATAMENTO COM VERMES
tratamento bizarro
Este tratamento é usado para doenças auto-imunes e problemas com imunidade. O tratamento consiste em infestar o corpo com vermes parasitas chamados de helmintos. O tratamento é tão eficiente que também é usado no tratamento de asma e alergias fortes a pólen.
Dependendo da doença em questão, a infecção com helmintos pode ajudar a diminuir os sintomas em até 70% dos pacientes. Os vermes são administrados oralmente durante várias semanas, e podem causas efeitos colaterais desagradáveis. Alguns pacientes chegam a receber oito doses de 2500 vermes durante o tratamento.
2. ‘TRANSPLANTE DE FEZES’
tratamento bizarro
A bacterioterapia fecal é usada para problemas inflamatórios do sistema digestivo, como colite ulcerativa. O tratamento é realizado com vários enemas (lavagens intestinais) dados ao paciente durante cinco dias. Curiosamente, o tratamento requer um “doador” de fezes, geralmente um parente do paciente.
As fezes da pessoa saudável são transformadas em líquido e inseridas pelo ânus do paciente. Basicamente, as bactérias presentes nas fezes da pessoa saudável devem crescer no corpo do paciente e curá-las.
Para piorar ainda mais o tratamento, às vezes ele pode ser inserido através do nariz do paciente.
1. FUMAR
tratamento bizarro
Por muitos séculos o fumo foi usado como tratamento para várias doenças, mas hoje em dia a prática é quase extinta. Mesmo assim, pesquisas apontam que fumantes têm 50% menos chances de desenvolver doença de Parkinson e Alzheimer, e a nicotina também ajuda no tratamento de problemas como a hiperatividade. Além disso, alguns estudos sugerem que fumantes precisam de menos tratamentos de revascularização após cirurgias de intervenção na coronária.
O risco de colite ulcerativa (isso mesmo, aquela que é tratada com fezes ali do item acima) também é menor em fumantes, e o efeito é cortado quando a pessoa pára de fumar.
[Fonte: Listverse]

doenças transmitidas pelo ar

O ar atualmente, principalmente dos centros urbanos, se apresenta muito poluído. Esta poluição provoca sérios danos à saúde, causando doenças respiratórias e também doenças causadas por microorganismos presentes no ar poluído.

As doenças respiratórias alérgicas são causadas pela poeira doméstica, fungos presentes no ar, pêlos de animais, fumaça e odores como cola de sapateiro e perfumes, estes são os agentes alérgicos. As doenças mais conhecidas são rinite e bronquite asmática.

rinite é um processo irritativo das vias nasais, caracterizando-se por espirro, produção excessiva de muco, coceira no céu da boca e congestão nasal.

bronquite asmática é uma reação aos agentes alérgicos que causa obstrução e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias, manifestando-se sob forma de chiados no peito e falta de ar. Além da alergia respiratória, mudanças repentinas de temperatura, umidade, desgaste emocional e processos inflamatórios, como gripes ou resfriados, também podem contribuir para desencadear uma crise alérgica.

Os microorganismos, como bactérias e vírus presentes no ar também podem causar várias doenças como a tuberculose, a meningite meningocócica, gripe, caxumba, poliomielite, sarampo, entre outras.

tuberculose é causada por uma bactéria, ela tanto pode atacar humanos como também outros animais. É uma doença contagiosa e pode se manifestar em vários órgãos do corpo. A mais comum é a tuberculose pulmonar, que é transmitida de pessoa para pessoa através da tosse, que acaba liberando a bactéria no ar, também pelo contato com roupas, talheres e outros objetos contaminados. Os sintomas só são percebidos meses depois após a instalação da bactéria no organismo. Após esse período iniciam-se as tosses com catarro, febre, palidez, falta de apetite, emagrecimento e conseqüentemente fraqueza geral. Se não for tratada, a doença pode causar lesões nos pulmões, no caso da tuberculose pulmonar, até levar a sua completa destruição. A tuberculose pode ser prevenida através da vacina BCG e também pode ser tratada, por meio da rápida detecção da doença através de radiografias.
A meningite meningocócica é uma doença causada pela bactéria Neisseria meningitidis que ataca as meninges (membranas que protegem o sistema nervoso central). Os sintomas são forte dor de cabeça, febre, vômito e dor na nuca. O contágio da doença se dá pelas vias respiratórias e ela a pessoa deve ser levada a tratamento em seu estágio inicial. Assim como a tuberculose também pode ser prevenida através de vacinas.

doenças raras-quase sem cura

Existem muitas doenças que podem ser curadas com um simples remédio. Mas, como os humanos não são perfeitos, existem aquelas doenças raras, cuja cura também não conhecemos, e essas doenças vem aumentando e aumentando a cada dia que se passa, porém a pior parte é que infelizmente nenhum especialista do mundo, consegue descobrir o tratamento ou cura para esses tipos de doenças, algumas delas as vezes são consideradas como trauma, ou até mesmo por síndrome de algumas coisa, por exemplo, síndrome do pânico, porém, para muitas pessoas inclusive portadores raros, a descoberta de um nome para a doença, não é o suficiente, afinal essas doenças raras, são quase que sem cura. Confira algumas imagens e nomes de algumas delas:
Doenças Raras Quase Sem Cura Doenças De Morgellons 764x600
A Morgellons - Traz de sintomas para o paciente, uma sensação de seres rastejantes andando dntro da pele.
Doenças Raras Quase Sem Cura Síndrome Da Fadiga Crônica2 300x239
A Síndrome Da Fadiga Crônica- causa um mal estar de muita canseira para seu paciente, deixando o indisposto por vários dias até por meses.
Doenças Raras Quase Sem Cura Doença Da Vaca Louca
Doença Da Vaca Louca - O paciente se contagia com essa doença devido ele comer carne de vaca contaminada, causando a morte em pouco tempo.
Doenças Raras Quase Sem Cura Esquisofrenia
Esquisofrenia- É uma doença que não deixa que o paciente descobra, o que é real e o que é fantasia, os sintomas, são delírios e alucinações e ainda não tem cura, nem explicação lógica.
Doenças Raras Quase Sem Cura Doença De Pica 300x200
Doença De Pica - Não se referindo ao orgão genital masculino, mas sim a doença, essa doenças causa vontades descontroladas nos pacientes de comer coisas que não são alimentos, como cera, sabão, e etc...
Doenças Raras Quase Sem Cura Mal De Alzheimer
Mal De Alzheimer - Uma doença que muitas vezes é confndida pelo esquecimento, porque ela faz com que seus pacientes se esqueçam de coisas desde as simples até as mais importantes, porém afeta muito os velhos, e ainda não tem um tratamento eficaz.

as 10 doenças mais estranhas do mundo

10. Síndrome de Lobisomem
Quando começaram a aparecer tufos peludos no rosto da pequena Abys DeJesus, de dois anos, os médicos disseram que ela sofria de uma condição chamada de Síndrome de Lobisomem ou Hipertricose. A doença tem este nome por que as pessoas com ela têm aparência de lobisomem, exceto pelos dentes e garras afiadas. No México, os homens de uma grande família têm pelos cobrindo seus rostos e torsos. Dois irmãos receberam convite para participar do famoso seria de TV Arquivo X, mas eles recusaram a oferta.
doença estranha
9. Família azul
doença estranha
Uma numerosa família conhecida como as “pessoas azuis” viveram nas montanhas ao redor de Troublesome Creek no Kentucky, EUA, até a década de 1960. A maioria deles passou dos 80 anos de idade, sem doenças sérias, mas apenas a pele azul. O traço foi passado de geração em geração. Pessoas com essa condição tem uma pele azulada e às vezes quase roxa.
8. Pica: Vontade de comer coisas estranhas
É uma condição rara entre seres humanos de apetite por coisas ou substâncias não alimentares (solo/terra, moedas, carvão, giz, tecido, etc.) ou uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como diferentes tipos de farinha, de tuberosas cruas (como batatas), amidos (por exemplo de milho ou de mandioca), etc. Não foi encontrada causa real ou cura para a condição.
7. Doença dos Vampiros
A porfíria ou Doença Vampiros leva muitas pessoas a viajar grandes distâncias para evitar o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol surgem instantaneamente bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem de sintomas vampirescos.
6. Síndrome de Alice no País das Maravilhas
doença estranha
Também conhecida como despersonalização, é uma desorientação neurológica que afeta a percepção visual humana. Os pacientes percebem outras pessoas, animais e objetos inanimados como menores do que são em realidade. Geralmente o objeto percebido parece estar bem longe e extremamente próximo ao mesmo tempo. Por exemplo, o cão da família pode aparentar o tamanho de um rato ou um carro normal do tamanho de um de brinquedo. Isso leva a uma forma específica da condição chamada Visão Lilliputiana ou Alucinações Lilliputianas, nomeadas por causa das pequenas pessoas nas viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. O problema é exclusivamente de percepção, a mecânica dos olhos não é afetada, apenas a interpretação feita pelo cérebro das informações que passam por eles.
5. Linhas de Blaschko
doença estranha
É um fenômeno extremamente raro e inexplicável da anatomia humana apresentada primeiramente em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Não é uma doença e não é o sintomas previsível de qualquer doença. Se imagina que a causa da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um formato de “V” sobre a espinha e “S” sobre o peito, estômago e laterais. Se teoriza que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.
4. Síndrome do cadáver Ambulante
É uma síndrome de depressão mental e tendências suicidas na qual o paciente reclama ter perdido tudo: posses, parte ou o corpo todo, freqüentemente acreditando que é um cadáver ambulante. Essa ilusão é comumente expandida a um nível em que o paciente acredita sentir o cheiro de sua própria carne podre e sente vermes se arrastando pela sua pele. Pode ser causado também pela experiência recorrente de pessoas com privação crônica de sono ou sofrendo psicose induzida por cocaína ou anfetamina. Paradoxalmente, estar “morto” comumente dá noção ao paciente de ser imortal.
3. Francês Saltador do Maine
Essa é uma condição originalmente descrita por G. M. Beard em 1878. É o resultado de um reflexo de susto exagerado e foi primeiramente observado em lenhadores franco-canadenses em Moosehead Lake, no estado do Maine (EUA). Não está claro ainda se a doença teria causa neurológica ou psicológica.
O “Francês Saltador” reage anormalmente a estímulos repentinos. Beard relatou, por exemplo, pessoas que obedeciam a qualquer comando dado de maneira repentina, até mesmo bater em um familiar e repetir descontroladamente frases desconhecidas ou em outros idiomas. Beard também observou que a condição era comumente compartilhada com um familiar, sugerindo que seria herdada.
2. Progéria: crianças anciãs
A Progéria é causada por um único minúsculo defeito no código genético da criança, mas tem efeitos devastadores para a vida dela. Uma criança nascida com esta doença geralmente não chega aos 13 anos de idade. Desde a primeira idade seus corpos aceleram o processo normal de envelhecimento, eles sofrem terríveis sintomas, comumente incluindo calvície, doença cardíaca, osteoporose e artrite. A Progéria é extremamente rara afetando apenas um em cada 8 milhões de nascimentos. No entanto há uma família que tem cinco crianças com a doença.
doença estranha
1. Elefantíase: perna de elefante
doença estranha
Elefantíase é a doença causada pelos nematóides que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. A doença é também chamada de como elefantíase, por causa do aspecto de perna de elefante do paciente com a forma avançada desta doença. Quando o parasita obstrui o vaso linfático, o edema é irreversível, portanto deve ser dada grande importância à prevenção com mosquiteiros, repelentes e evitando o acúmulo de água parada.